segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tiago Abravanel estreia nova temporada de musical e recebe convite para novela

menino_na_nett
19.12.11 às 01h06                                                                                                               <DIVERSÃO&TV>

Sucesso absoluto nos palcos em 2011, ator diz que ouviu mensagem de Tim Maia em casa

POR GABRIELA GERMANO
Rio - Do Leme ao Pontal, não há fenômeno igual em palcos de todo o Rio de Janeiro. O sucesso de Tiago Abravanel no espetáculo ‘Tim Maia — Vale Tudo’ foi tão grande em 2011 que até o Síndico mandou recado. “Sonhei muito com Tim. Mas um dia aconteceu uma coisa estranha. Estava em casa e pensei alto, olhando para o céu, em forma de agradecimento: ‘Que responsa fazer você’. Foi quando ouvi, com aquela voz grossa: ‘Segura, meu querido!’. Acho que era o Tim Maia falando comigo. Quase caguei nas calças. Imediatamente liguei para minha mãe e para o diretor João Fonseca, que me disse: ‘Se foi ele falando eu não sei, mas acho que é um bom sinal’”.

Isso não acontece com qualquer um, somente com quem tem talento e anda com fé. Estampar São Jorge no peito é costume mais carioca. Mas, no caso desse paulistano de 24 anos, é devoção mesmo. “Como São Jorge matou o dragão, matamos um dragão por dia. Sou novo e Deus já me deu muita responsabilidade. Sempre gostei do santo e, de uns tempos para cá, tenho pensado bastante nele. Sem dúvida, tudo o que está acontecendo tem a ver com ele”, acredita.
'O recado para mim este ano foi: ‘Se vira, nego. Ou você faz o gol agora ou vai para o banco de reservas’. Acho que fiz o gol', diz Tiago Abravanel | Foto: Felipe O'Neill / Agência O Dia
Em cartaz na cidade desde agosto, com direito a um fim de semana em Curitiba e outro em Recife, o musical, que teve a última apresentação do ano ontem e inicia nova temporada no João Caetano em 6 de janeiro, já foi assistido por 70 mil espectadores.

“Tive resposta de figuras consagradas como Fernanda Montenegro e de pessoas que juntaram dinheiro por dois meses para comprar um ingresso (com preços que vão de R$ 40 a R$ 120). Nunca imaginei que um espetáculo pudesse fazer um ator ser reconhecido nacionalmente. Isso mostra que o teatro é transformador e pode atingir as massas”, destaca Tiago. “O recado para mim este ano foi: ‘Se vira, nego. Ou você faz o gol agora ou vai para o banco de reservas’. Acho que fiz o gol”, comemora.

E é aquele tipo de gol que ganha título de mais bonito do campeonato. Não é à toa que o rapaz vai fazer show de Réveillon em tributo a Tim no fim do ano e, mais que isso, recebeu convite para a próxima novela de Glória Perez. “Ela me ligou e quase caí duro. Disse que tem um personagem para mim. Vamos conversar antes do Natal”, empolga-se ele, que esteve no folhetim ‘Amor e Revolução’, do SBT.

Está aí uma informação importante que sempre costumava estar no início das reportagens relacionadas a Tiago: ele é neto de Silvio Santos. Mas esse dado agora parece que virou apenas um detalhe. “Penso que as pessoas vão achar engraçado ver um neto do Silvio fazendo uma novela na Globo. Espero que não encarem isso como traição. Apesar do orgulho de carregar meu sobrenome e de tê-lo como avô, sempre aprendi a andar com minhas próprias pernas. E é legal ver que hoje os outros vêm falar comigo porque realmente admiram o meu trabalho e não porque sou neto dele”.



O início de uma história de amor pelo Rio de Janeiro


Tiago vive uma história de paixão pelo Rio. Morador de Copacabana, ele passou a viver na cidade por causa da peça e admite que, só de uns tempos para cá, começou a entender o jeito de ser dos cariocas. “Minha relação com a cidade era de estranheza. São Paulo transpira trabalho e eu não imaginava que conseguiria parar por cinco minutos para respirar durante uma atividade e outra. Consegui entender que o povo daqui adapta sua vida a este lugar lindo. Trabalha e aproveita a vida. O Rio me fez prestar mais atenção nos detalhes, no valor de um abraço de alguém da plateia ou de uma manifestação de carinho. Não é só o meu local de trabalho, mas o lugar em que percebi que posso relaxar, contemplar”.

Nenhum comentário: