segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Homem é baleado por policial da UPP da Mangueira

menino_na_nett
19.12.11 às 08h14 > Atualizado em 19.12.11 às 11h14

POR GUILHERME SCARPA
Rio - Um homem foi baleado por um policial da UPP da Mangueira, embaixo do viaduto em frente à quadra da escola de samba da comunidade, por volta das 23h30 deste domingo. Segundo Carlos Alexandre dos Santos, que é secretário da associação de moradores do morro, os disparos que atingiram João Carlos Donato foram à queima-roupa.

"Domingo sempre tem festa aqui, encerramos umas 20h. Estava todo mundo animado, de repente surgiu esse policial e deu um tiro no cara. Ele alegou que disparou porque o sujeito estava tentando lhe bater com uma garrafa e já chegou atirando", conta Carlos, revoltado, segurando a camisa de João Carlos, cheia de sangue e com dois furos.
Foto: João Laet / Agência O Dia
Carlos Alexandre mostra a camisa ensanguentada | Foto: João Laet / Agência O Dia
O Comandante Leonardo Nogueira, responsável pela UPP, tem uma versão um pouco diferente do ocorrido. "Houve uma briga em que policiais foram chamados a intervir e, dessa confusão, uma pessoa foi baleada e levada para o Hospital Souza Aguiar. Nós ainda temos averiguações a serem feitas. A 17ª DP vai investigar. Uma pessoa tentou agredir o policial com uma garrafa. Estava acontecendo uma briga entre um homem e uma mulher. Não consegui apurar ainda se os tiros foram à queima-roupa. A mulher (Ana Paula de Oliveira Pinto) foi atingida por uma garrafa e também foi levada para o  hospital", diz ele.

De acordo com o Comandante, João Carlos, que foi ferido com dois tiros no braço direito, tem seis passagens pela polícia. "Três por lesão corporal, uma por formação de quadrilha e duas por porte de drogas", afirma.

Nenhum comentário: