sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Diga Não À Erotização Infantil

menino_na_nett

Campanha ‘Criança não é de rua’

crianca-nao-e-de-rua1
Campanha quer uma Política Nacional para incluir socialmente crianças em situação de moradia nas ruas.
A Campanha Nacional de Enfrentamento à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes – Criança Não é de Rua – é uma ação de mobilização nacional em Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes em Situação de Moradia nas Ruas.
A Campanha é uma iniciativa para a construção efetiva de uma nova realidade, capaz de gerar alianças e propostas de mudanças imediatas e de longo prazo, visando viabilizar a construção de uma alternativa real à vida nas ruas.
Por meio de seminários estaduais, deste site, de fóruns de discussão e da cobertura da imprensa, a Campanha incentiva o diálogo sobre a importância da aproximação feita pelos educadores sociais na rua, da convivência familiar e comunitária, dos espaços de acolhimento institucional governamentais e não governamentais, além das políticas públicas, financiamento governamental, e tecnologias sociais que envolvem as crianças e os adolescentes em situação de moradia nas ruas.
Em 2009, acontecerá um Seminário Nacional que integrará os principais atores e as discussões apresentadas durante a primeira fase da campanha e formulará as bases de um Programa Nacional de Emfrentamento à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes que será apresentado ao Governo Federal.
A Campanha Nacional Criança Não é de Rua é formada por organizações da Sociedade Civil e do Poder Público que não mais aceitam conviver com a triste realidade de crianças e adolescentes em situação de moradia nas ruas.
Junte-se a NÓS para dar um “BASTA!” à situação de violência, abandono, crueldade e opressão a que estão submetidos diariamente as crianças e os adolescentes que moram nas ruas das capitais brasileiras.
COMO PARTICIPAR
Faça sua adesão à Campanha Nacional! É simples. Basta clicar em Faça agora sua Adesão Online ou baixar a Carta de Adesão que depois de assinada deve ser enviada por fax ou correio.
Após recebemos sua adesão pelo site, fax ou correio, o Comitê Nacional irá incluir sua participação entre aqueles que firmaram o compromisso de não mais aceitar crianças e adolescentes morando nas ruas.
Após sua adesão enviaremos notícias, pesquisas e informativos sobre a campanha, e de outras instâncias que também estão contribuindo para mudar a realidade das crianças do nosso país.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE O SITE DA CAMPANHA:

Nenhum comentário: